O consumidor virtual brasileiro está atento e sabe que o comércio eletrônico é um excelente canal para a economia, principalmente nas compras de produtos com valor alto, como eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones e informática.
Devido ao cenário político em que o Brasil se encontra, com a inflação batendo dois dígitos e a taxa Selic superando mais de 14% as lojas físicas, o comércio tradicional está perdendo espaço para os e-commerces. O sobe e desce da economia beneficia alguns setores pré-favoráveis às versatilidades, como o surgimento de novas formas de pagamentos, fretes mais acessíveis ou mesmo gratuitos e a utilização de cupons de descontos perante o consumidor final.
Com a adaptação dos dispositivos móveis, mais brasileiros estão comprando produtos em lojas online, o crescimento reflete em novas oportunidades de vendas para os comerciantes e de comparação de preços para os consumidores, visto que a tendência mobile é um comportamento crescente, o varejo deve se adequar a esta vertente e apresentar elementos que despertem ainda mais o interesse dos consumidores.
Dentre os fatores que impactam o valor final da compra online, há três dicas fundamentais que os consumidores já utilizam no seu cotidiano, mas que são determinantes no processo da compra. Veja quais são:
Frete
Dentre os fatores que mais impactam a compra online está à categoria frete, sabemos que cada segmentação de região apresenta uma taxação diferente e que as entregas via correios ou transportadoras também influenciam no valor final da entrega, podemos notar que as lojas online que oferecem fretes gratuitos estão mais propícias a fechar um número maior de vendas mensais.
Com a diminuição das promoções de entregas grátis, o valor de compra final dos produtos também diminui, alguns consumidores ao analisarem o processo de compra se deparam com um valor acerbado de frete e desistem imediatamente de concretizar a aquisição, é importante neste caso verificar quais as possibilidades de entrega e escolher qual se adéqua melhor ao seu orçamento.
Cupons de Desconto
Esta modalidade de promoção vem ganhando espaço perante os consumidores, além de ser fácil de obter, toda forma de baratear os produtos ou serviços é bem quista. Ao ver o preço do carrinho ser reduzido pelo cupom de desconto os consumidores tendem a escolher mais itens para complementar a sua opção de compra, dentre as plataformas internacionais de cupons que estão disponíveis no mercado brasileiro podemos enfatizar a versatilidade do site Picodi
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Oferecendo grandes parcerias em lojas e departamentos o Picodi apresenta uma vasta gama de opções, são mais de 50 tipos de categorias contendo cupons de desconto, ofertas e promoções. A simples maneira de clicar em um desconto e obtê-lo no final do carrinho é satisfatória para os consumidores, otimiza tempo e ainda gera maior economia, palavra muito utilizada neste momento de instabilidade econômica.
Opções de pagamentos
O terceiro fator que impacta o valor final da compra online, sem dúvidas, são as opções de pagamentos, quanto mais vertentes as lojas apresentarem nesta modalidade, mais chances os consumidores terão de concretizar a compra. E-commerces que disponibilizam compras com parcelamento no cartão de crédito, descontos em compras à vista ou boletos bancários, métodos online como Paypal e B!cash e internet banking estão mais receptivos a vender mais produtos.
Cabe neste item o consumidor analisar se a loja online oferece diferentes formas de pagamentos e assim decidir realizar a compra de acordo com suas reais necessidades, levando em consideração as vantagens de realizar a compra à vista ou parcelada.
Mesmo com o cenário econômico sofrendo oscilações o e-commerce brasileiro se mostra uma alternativa para adquirir produtos dos mais variados, prefira fretes mais acessíveis, formas de pagamentos abrangentes e não se esqueça de buscar os cupons de desconto no Picodi. Dê valor ao seu dinheiro!