Brasil Econômico

undefined
iStock
O consumidor deve conferir a validade do cupom antes de finalizar as compras coletivas

As compras coletivas estão entre os modelos de e-commerce que mais ganharam espaço no Brasil nos últimos anos. Por meio de sites especializados nesta modalidade, o cliente consegue encontrar uma série de produtos e serviços diferentes com um valor de desconto significativo. 

LEIA TAMBÉM: 9 coisas que você não pode esquecer na entrevista de emprego

Para que isso seja possível, os sites de compras coletivas  precisam atingir um determinado número de clientes em cada campanha. Caso este mínimo seja realmente alcançado, a promoção é validada e os consumidores recebem um cumpom virtual para obter o desconto. 

Cuidados na hora de comprar

Apesar das vantagens oferecidas pelos sites especializados nesta modalidade de e-commerce, é importante que o cliente tenha atenção e tome muito cuidado ao procurar por este serviço, a fim de evitar qualquer transtorno. Confira abaixo quais são os pontos em que é preciso ter cautela: 

Verificar com atenção as condições de compra:  cada produto ou serviço disponível neste modelo de e-commerce tem suas condições de compra. Eles normalmente são anunciados com um título chamativo, mas que pode não informar com exatidão os procedimentos para validação do desconto.

É possível citar a compra de um jantar em um rodízio de comida japonesa, por exemplo. Em alguns casos, o título pode não especificar, mas nas condições de compra é possível conferir que a promoção é válida apenas em determinados dias da semana. Portanto, é importante ficar atento para não se programar errado. 

Confira o prazo de validade do cumpom:  não existe um padrão para a validade dos cumpons de desconto obtidos nos sites especializados. Eles podem durar semanas, meses ou até anos, então, é válido ficar atento para não perder o prazo e ficar sem o seu desconto. 

Fique atento ao prazo e taxas de entrega:  principalmente quando se trata de eletrônicos, os produtos vendidos nesta modalidade de e-commerce costumam ter prazos de entrega muito maiores que os de lojas comuns. É importante sempre conferir para não correr o risco de aguardar muito tempo por um item que você tem pressa de receber.

LEIA MAISSaiba por que os empresários devem se registrar na junta comercial

O consumidor também deve verificar se existem taxas de entrega e se elas já estão inclusas no preço dos produtos expostos nos sites de compras coletivas. Caso contrário, é possível que haja um valor extra a ser pago pelo frete. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários