Brasil Econômico

Brasil Econômico

undefined
iStock
Existem diferentes modalidades de coaching; cada uma é voltada para objetivos específicos

O coaching é um recurso muito procurado para o desenvolvimento em diversas frentes. É possível utilizar a técnica para trabalhar a parte pessoal, social, familiar e também profissional. A ferramenta é válida tanto para auxiliar nos resultados de uma pessoa  quanto de uma empresa como um todo. 

LEIA TAMBÉM: Como o benchmarking pode melhorar o trabalho da sua empresa

Ao contratar os serviços de um profissional de coaching – conhecido como coach (treinador, em tradução livre) –, a empresa terá contato com áreas da ciência que estejam diretamente relacionadas à melhora do desempenho a partir do treinamento empresarial. Podem ser aplicadas técnicas de administração, planejamento estratégico e até mesmo neurociência. 

Para alcançar o resultado desejado, que sempre tem foco na solução, o coach procura motivar as pessoas e trabalhar com a realização de questionamentos que sejam úteis para encontrar o modelo ideal de cada empresa. 

Os tipos de coaching

Dentro do treinamento empresarial, é possível identificar diferentes modalidades que podem ser positivas para a melhora nos resultados de uma companhia ou de um profissional. Confira quais são e o que é feito em cada uma delas:  

Carreira: este método é aplicado quando a contratação do serviço tem como objetivo fazer com que o profissional passe por uma "transformação" em sua carreira. A pessoa é motivada a entender o que realmente procura para estar completamente realizada.

Negócios:  a modalidade de negócios é voltada para empreendedores que desejam melhorar o desempenho de sua empresa, independentemente do setor de atuação. O coach se baseia em estudos das ciências aplicáveis ao treinamento empresarial para traçar técnicas capazes de potencializar os resultados.

Financeiro: muito procurado para o auxílio no trato com as finanças pessoais, o treinamento financeiro também pode ser aproveitado por empresas que desejam organizar melhor os gastos. 

Vendas: neste modelo, o treinamento empresarial é voltado – como o nome sugere – para empresas e pessoas que trabalham no setor de vendas. O coach especializado nesta área é responsável por apresentar técnicas que auxiliem no crescimento das vendas fechadas pela companhia.

LEIA MAIS: 7 maneiras de lidar com colegas de trabalho irritantes

Ao trabalhar as técnicas do coaching, o profissional torna-se capaz de equilibrar suas atividades e saber distribuir melhor seu tempo para tarefas que sejam produtivas e mais eficientes para seu próprio trabalho e para a empresa. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários