Agência Brasil

undefined
Fotos Públicas
Moreira Franco, secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos

O secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos, Moreira Franco, anunciou que o governo abrirá novos processos de concessões públicas na área de transporte. Serão contemplados aeroportos, portos, rodovias e ferrovias federais.

LEIA TAMBÉM: PIB de São Paulo cresce 0,8% em abril, aponta Seade

A declaração foi feita nesta quarta-feira (22) por meio do Portal Planalto, após a primeira reunião do recém-criado Comitê Econômico do governo federal. Como Moreira Franco não participou da entrevista à imprensa, nada se falou a respeito das concessões relacionadas ao  transporte .

Na entrevista - com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, do Planejamento, Dyogo Oliveira, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi - foi anunciado que o grupo apresentará, dentro de 15 dias, ao presidente interino Michel Temer, propostas para a retomada da atividade econômica.

Composição

O comitê é formado pelos Ministérios do Planejamento; das Relações Exteriores; da Indústria, Comércio e Serviços; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ciência, Tecnologia e Inovação; Trabalho e Turismo, além da própria Casa Civil.

LEIA MAIS:  TCU diz que cartel de 16 empresas fraudou licitações de refinaria 

Um outro grupo, chamado de núcleo institucional, foi criado pelo presidente interino Michel Temer. É para tratar, de forma mais célere, dos assuntos considerados mais prioritários. Este núcleo reuniu-se pela primeira vez na manhã de hoje (23), tendo como pauta a Olimpíada Rio 2016. Ele é formado pela Casa Civil, Ministérios da Justiça, Defesa, Relações Exteriores, Planejamento e Transparência, além do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Secretaria de Governo e Advocacia-Geral da União.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários