undefined
Divulgação
Candidatos devem ter nível médio concluído até o fim do ano de 2017


O Exército abriu inscrições para o concurso público da Escola de Sargentos das Armas (EsSA). São 1.205 vagas nos Cursos de Formação de Sargentos na área Combatente/Logística-Técnica/Aviação, área da Saúde e também na área de Música, para ingresso em 2017.

As oportunidades estão divididas em 1.070 vagas para a área de Combatente Logística-Técnica e Aviação, sendo mil para candidatos do sexo masculino e 70 vagas para candidatas do sexo feminino nos cursos de Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico (Armamento, Mecânico Operador), Manutenção de Comunicações e Aviação — Manutenção.

Há ainda 70 oportunidades para sargentos músicos nos instrumentos de clarineta, fagote em dó/contra-fagote em dó, flauta em dó/flautim em dó, oboé em dó/corne-inglês, saxhorne, saxofone, tuba, trombone tenor/trombone baixo, trompa e trompete/cornetim/flueghorne. Existem também outras 65 vagas na área da Saúde para curso de Técnico em Enfermagem, que exige Nível Médio e curso técnico na área.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível médio concluído até o fim do ano de 2017, e possuir de 17 a 24 anos. Para as áreas de Saúde e Música, a idade máxima permitida será de 26 anos (até o término do ano da matrícula).

É necessário medir, no mínimo, 1,60m de altura se do sexo masculino ou 1,55m se do sexo feminino. Não é permitida a participação de oficial ou aspirante-a-oficial na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares.

Os candidatos podem se inscrever neste link até o dia 4 de julho deste ano. No ato da inscrição os candidatos devem escolher a cidade onde preferem fazer as provas objetivas da seleção. A taxa de inscrição é de R$ 70.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários