Agência Brasil

undefined
REUTERS/Ueslei Marcelino
Acordo está relacionado a contratos de fornecimento de equipamentos e serviços para atendimento aos projetos da companhia


A Petrobras informou nesta segunda-feira (9), através de nota oficial, a antecipação de financiamento de US$ 1 bilhão junto ao banco de fomento à importação e exportação da China. Na nota, a estatal informa ter assinado “um Termo de Compromisso com o China Exim Bank (Export-Import Bank of China) contendo os principais termos e condições para um financiamento de US$ 1 bilhão.”

Segundo a empresa, “já foi iniciada a negociação do contrato definitivo do financiamento, que representa uma antecipação da captação de recursos prevista para 2017".

O acordo está relacionado a contratos de fornecimento de equipamentos e serviços, já firmados pela Petrobras com fornecedores chineses, para atendimento aos projetos da companhia previstos no Plano de Negócios e Gestão 2015-2019.

Ainda de acordo com a Petrobras, a operação faz parte da estratégia financeira da estatal para diversificar suas fontes de financiamento.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários