Brasil Econômico

undefined
Reprodução/Mental Floss
Além de reduzir os ruídos, a loja vai colocar mapas e imagens no lugar de palavras para o acesso dos clientes aos setores

É fácil se sentir sobrecarregado quando estamos dentro de uma loja superlotada. Aquela confusão toda pode ser superada pela maioria de nós, mas, para autistas, o excesso de pessoas e vozes pode ser um impeditivo para as compras. Por isso, a loja britânica Asda Living criou uma “hora quieta” para receber consumidores especiais. As informações são do site Mental Floss.

Neste sábado (7), às 8h, a loja que fica na cidade de Manchester irá desligar suas escadas rolantes, músicas e televisores para reforçar o silêncio no local, criando um ambiente mais pacífico para os consumidores que não desejam ser superestimulados.

Simon Lea, gerente do estabelecimento e líder da iniciativa, afirma ter se sentido inspirada depois de assistir um garoto autista tentando lidar com a sobrecarga sensorial em sua loja algumas semanas atrás.

Além de reduzir os ruídos, a loja vai colocar mapas e imagens no lugar de palavras para o acesso dos clientes aos setores. A companhia irá testar a iniciativa em uma das lojas e, se for bem sucedida, pretende expandi-la para outros locais.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários