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Ausência ou contratação inadequada de cartão de crédito consignado foi a principal queixa listada pelo Banco Central

A principal reclamação de clientes de bancos registrada no Banco Central (BC), em novembro, foi a ausência ou contratação inadequada de cartão de crédito consignado. Foram registradas 570 queixas consideradas procedentes pelo banco.

Novembro deste ano teve o dobro de reclamações (4.029) do que o mesmo mês em 2014
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Novembro deste ano teve o dobro de reclamações (4.029) do que o mesmo mês em 2014

Em segundo lugar no ranking do BC, estão as Irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito, com 459 casos. Em terceiro lugar ficou a cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados (292).

No total, o BC recebeu, em novembro, 4.029 reclamações, quase o dobro registrado em igual mês de 2014 (2.160). Em outubro deste ano, foram 3.987 queixas.

O BC considera como reclamação procedente quando há indício de descumprimento por parte da instituição financeira, de lei ou regulamentação cuja competência de supervisão seja do Banco Central.

Veja também:

Serviços que os bancos não podem cobrar


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