Embora com um início de ano atípico nos mercados de capitais, o apetite para o risco promoveu um movimento interessante em alguns papéis e as valorizações atingiram quase 60%.
A Cielo (CIEL3), por exemplo, disparou e está com a melhor rentabilidade de 2022: 59,65%. O estudo do Yubb, buscador de investimentos, destacou na sequência a Hypera (HYPE3), alta de 38,13%, e Banco do Brasil (BBAS3), ganho de 33,66%.
A lista prossegue, com destaque para as energéticas, petroleiras, incorporadoras, entre outras.
A CPFL Energia (CPFE3) está com ganho de 33,10%; Eletrobras (ELET3), com alta de 31,16%.
A Multiplan (MULT3) também está valorizada em 30,40%.
A 3R Petroleum (RRRP3) está em alta de 30,31%.
A Eletrobras (ELET6) também compõe a lista e está valorizada em 29,14%.
Alimentícia e administradoras de shoppings foram incluídas, com a JHSF (JHSF3) em alta de 28,14%, na sequência de Carrefour (CRFB3) subindo 27,80%.
“Vivemos um cenário de instabilidade econômica generalizada, ainda sob os impactos da pandemia, mas também lidando com o conflito entre Rússia e Ucrânia, o cenário cripto e a inflação, que também segue alta no Brasil”, avaliou o fundador do Yubb, Bernardo Pascowitch, que completa: “nessa volatilidade, o desafio do investidor é diversificar a carteira, sempre visando a renda fixa como conservação do patrimônio e a renda variável para crescimento, mas sempre acompanhando as notícias do mercado”, pontua.
Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de clicar aqui
Entre no nosso grupo de trader
O post Ações Valorizadas em até 60% em 2022 apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .