Índia dispara míssil em direção ao Paquistão, seu inimigo histórico
Felipe Moreno
Índia dispara míssil em direção ao Paquistão, seu inimigo histórico

Enquanto o mundo se concentra nas tensões entre Rússia e Ucrânia, a Índia disparou um míssil em direção ao Paquistão, na manhã desta sexta-feira (11). Ambos os países são inimigos históricos desde que se tornaram independentes do Reino Unido. Até então, Índia e Paquistão eram uma única entidade.

De acordo com os indianos, o disparo foi acidental e ocorreu durante a manutenção do projétil. O ministério da defesa indiano literalmente agradeceu à Deus por não ter ocasionado nenhuma morte – o governo creditou que o incidente foi “muito grave” e lançou uma grande investigação para entender qual foi o problema que gerou o disparo.

Índia e Paquistão são inimigos históricos, disputam a região da Caxemira até hoje e já entraram em guerra diretamente quatro vezes, em 1947, 1965, 1971 e 1999. Ambos os países possuem bombas atômicas em seu arsenal, e a escalada de um possível conflito poderia ser desastrosa para o planeta – ainda mais que a disputa entre Rússia e Ucrânia.

Para ficar de olho no seu dinheiro, entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real , além de materiais, relatórios e outras informações que vão te ajudar a investir melhor e guardar mais dinheiro.

Leia Também

O post Índia dispara míssil em direção ao Paquistão, seu inimigo histórico apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários