EnterCapital Turing: fundo tirou humanos da decisão e rendeu o dobro do CDI
Felipe Moreno
EnterCapital Turing: fundo tirou humanos da decisão e rendeu o dobro do CDI

O ano de 2021 foi um ano muito desafiador para a indústria de fundos brasileira, mas apesar disso o EnterCapital Turing FIM conseguiu se destacar, obtendo um retorno de 12,50%. Isso representa mais de 2 vezes o retorno do CDI no mesmo período, o que é um excelente resultado, principalmente em um ano complicado. E como o fundo fez isso? Eliminando o fator humano nas decisões.

Classificado como um fundo multimercado, ou seja, pode aplicar em quaisquer classes de ativo, o EnterCapital Turing FIM é um fundo de estratégia quantitativa, utilizando métodos de tomada de decisão que buscam retirar a interferência humana no processo de alocação. Assim, ele busca mitigar os vieses comportamentais que tanto impactam no processo de gestão.

Leia Também

A estratégia quantitativa, apesar de parecer ciência de foguete, possui uma premissa que é de fácil entendimento: os gestores buscam um modelo automatizado de decisão para todo o processo lógico que seria utilizado para comprar ou vender quaisquer ativos. Dessa forma, eliminando o calor do momento na tomada de decisão e fazendo com que a decisão seja sempre racional em vez de emocional.

Entre no grupo especial de WhatsApp do 1Bilhão, para te ajudar a tratar cada vez melhor o seu dinheiro! Lá você vai receber todos os nossos conteúdos – matérias, relatórios, e-books, testes, ferramentas, guias! Vamos te ajudar a investir melhor e tratar cada vez melhor o seu dinheiro. É só clicar aqui .

Para ler a matéria completa e saber mais, acesse 1Bilhão , parceiro do iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!