Confira as principais dicas para gerenciar melhor o orçamento e garantir uma renda extra no final do mês

Dada a largada para o final do ano, recheado de festas e gastos, a demanda por renda extra estabelece um balanço do que é preciso ser feito de forma diferente em 2022. Sendo assim, ter um bom planejamento pode fazer toda a diferença, principalmente, quando nos referimos às questões financeiras.

Em primeiro lugar, basta saber que para começar este planejamento dos gastos e custos, não é necessário ser um especialista em finanças ou economia. No entanto, é importante ter foco para traçar metas e objetivos e realizá-los de acordo com o cronograma estabelecido.

Isto posto, Élson de Souza Pereira, docente do curso Técnico em Finanças do Senac São Paulo , ressalta que o principal passo é avaliar a renda frente às despesas necessárias.

Leia Também

Planejamento de gastos

Tendo em vista que, as pessoas tendem a projetar o que pretendem receber, no entanto, é fundamental projetar os pagamentos de contas previstos, avaliando os possíveis déficits, buscando sempre encontrar as melhores opções em empréstimos e financiamento. Além disso, verificar superávits e as melhores opções para investimentos.

Sendo assim, realizar anotações, utilizar planilhas, plataformas também podem ser uma opção, para ter uma noção mais ampla dos gastos mensais.

Confira todas as dicas e saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!