O investimento no mercado de games não é mais uma novidade. O setor já se mostrou bem amplo e lucrativo. Entretanto, a estrela da vez não são os jogos em si, mas sim os seus criptoativos colecionáveis : os tokens não-fungíveis (NFTs).

Para quem nunca ouviu falar no termo, conheça através desta matéria o que são os NFTs. Além disso, veja se vale a pena investir e como aplicar nessa nova revolução do mercado de tecnologia.

O que são NTFs?

Os NTFs nada mais são do que ativos digitais exclusivos, que podem ser negociados entre fãs de determinada marca, artista ou até mesmo time de futebol. No caso dos games, por exemplo, esse tipo de token acaba criando chances reais da pessoa conseguir dinheiro jogando.

Leia Também

Além disso, há possibilidade de lucrar sem jogar através da valorização do ativo. Na prática, games como MOBOX, Axie Infinity e Light Nite, que rodam blockchains da Ethereum e do Bitcoin, acabam recompensando os jogadores com dinheiro de verdade.

1 – MOBOX

A Mobox é uma plataforma voltada para a comunidade que capacita os usuários, recompensando-os por seu envolvimento e diversão. Ela fornece a cada usuário uma carteira, que se conecta automaticamente a jogos gratuitos. Além disso, o interessante aqui é que esses jogos geram pontos que o usuário pode usar para adquirir tokens não fungíveis (NFT).

Leia Também

2 – Axie Infinity

O Axie Infinity é um jogo online que traz elementos de trading card com batalhas por turno em um ambiente seguro baseado em blockchain.

3 – Light Nite

Em 19 de outubro de 2019, a equipe por trás do portal de videogames Satoshi’s Games apresentou o Lightnite, um jogo de tiro em terceira pessoa multiplayer online cujas microtransações são inteiramente alimentadas pela Lightning Network.

Saiba mais sobre cada um em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!