Conheça as 5 BDRs mais negociadas na Bolsa de Valores em 2021

Há um pouco mais de um ano, os BDRs ( Brazilian Depositary Receipt ) se tornaram mais acessíveis a investidores considerados pequenos dentro da Bolsa de Valores (B3).

Essa facilidade gerou uma multiplicação no volume de negociações desse tipo de ativo, que está atrelado a empresas com capital aberto no exterior.

Isso porque, há dois anos, o volume médio diário ficava em R$ 50 milhões. Entretanto, hoje essa média chega a R$ 500 milhões, cerca de dez vezes mais. No entanto, vale lembrar que esse sucesso tem os seus protagonistas.

Portanto, entenda o que são BDRs e quais os ativos mais movimentados na B3 em 2021.

Leia Também

O que são BDRs?

Em suma, os BDRs funcionam como recibos de empresas negociadas fora do Brasil. Assim, por meio deles, o investidor tem a oportunidade de investir nas maiores empresas estrangeiras dentro da própria Bolsa de Valores brasileira.

Desta forma, ao aplicar em um BDR, a pessoa expõe seu capital para um ativo estrangeiro. No entanto, é importante destacar que os papéis não estão sendo negociados diretamente na B3 . Afinal, estes operam apenas como certificados das ações.

Sendo assim, quando esses investimentos são emitidos de forma autônoma pelas instituições, são denominados de BDRs não Patrocinados. Por outro lado, os BDRs Patrocinados são aqueles que uma empresa internacional apenas coordena.

Conheça as 5 BDRs mais negociadas na Bolsa de Valores em 2021
Logomarca Tesla

1 – Tesla (TSLA34)

A Tesla é uma montadora de carros elétricos. Seu criador é nada mais do que Elon Musk, o homem mais rico do mundo. Recentemente, a empresa foi eleita a maior montadora do mundo, tomando o posto da Toyota.

2 – Mercado Livre (MELI34)

O Mercado Livre é mundialmente conhecido por ser uma companhia que entrou para a história na área de logística. Nascida em território argentino, hoje o Mercado Livre é uma das maiores empresas de entrega do mundo.

Leia Também

3 – Amazon (AMZO34)

A empresa, que tem o nome inspirado na Floresta Amazônica e que foi fundada pelo segundo homem mais rico do mundo, também entrou para lista de BDRs mais requisitadas na B3.

Saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!