Com a chegada da pandemia, as finanças de muitas pessoas acabaram virando de cabeça para baixo. Sendo assim, apenas aqueles que tinham reservas de emergência conseguiram segurar as pontas.

A partir de então, a procura por investimentos para manter uma reserva aumentou . Entretanto, com tantas opções no mercado, muitos se deparam com uma indecisão.

Via de regra, os investidores normalmente optam por utilizar o Tesouro Selic, que possui alta liquidez e é atrelado a taxa básica de juros, a qual está rendendo 6,25% ao ano.

Contudo, u ma alternativa que também atrai muitas pessoas são os bancos digitais, dado que estes podem gerar uma rentabilidade maior que 100% do CDI , índice que segue sempre um ponto percentual abaixo da Selic.

Pensando nisso, confira as 5 melhores opções para deixar o seu dinheiro em um banco digital:

Leia Também

Leia Também

1 – Banco Bari

O Banco Bari está investindo em crescimento e conquista de novos clientes. Portanto, a fintech lançou um investimento em CDB (Crédito de depósito Bancário) que rende 120% do CDI, com liquidez diária depois de 6 meses.

2 – Sofisa

Em resumo, o Sofisa é uma das poucas contas digitais que disponibiliza a opção de pagamento de contas e compras no cartão de débito com direto a investimentos com liquidez diária. Logo, seu rendimento no CDI vale 115%.

Leia Também

3 – Banco Pan

Desse modo, oferecendo uma liquidez diária, o CDB do Banco Pan disponibiliza aos clientes uma rentabilidade de 102% do CDI. No entanto, o investimento mínimo necessário para a aplicação da reserva de emergência é de R$ 100.

4 – Nubank

A propósito, o Nubank disponibiliza aos seus clientes um ganho de 100% do CDI independente do valor. Isto posto, na conta digital o custo é zero.

5 – Banco Inter (BIDI11)

Por fim, existe a opção de depositar sua reserva de emergência no Banco Inter, um dos bancos digitais pioneiros no país que seguem se adequando aos avanços da tecnologia.

Saiba mais sobre cada opção em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários