Desde seu surgimento, em 2008, o mercado de Bitcoin (BTC) vem crescendo significativamente. Em meio de crise mundial, as criptomoedas valorizaram ainda mais, resultando na entrada de novos investidores.

Sabendo que ninguém gosta de perder dinheiro, seja apenas R$10 que sumiu do bolso ou uma grande mala de dinheiro, é importante tomar cuidado.

Imagina desperdiçar milhões de dólares por conta da perda de Bitcoins? Isso pode até parecer distante, mas por qualquer descuido do investidor, essa quantia pode ir embora rapidamente.

Leia Também

Nos últimos anos, as criptomoedas têm ganhado espaço na carteira de muitos. No entanto, para entrar nesse mundo, o investidor precisa priorizar a segurança de seus ativos para não vê-los indo para o lixo.

Perder moeda digital

A propósito, a perda de bitcoins no mercado de criptomoedas acontece frequentemente. Isso pode custar caro e impactar na quantidade de moedas em circulação. Contudo, muitos investidores perdem seus ativos, à vista disso, negativando milhões de dólares.

Em torno de 20% do total de bitcoins existentes no mercado estariam localizados em carteiras perdidas ou inacessíveis, segundo análise realizada pela Chainalysis. Embora o máximo de criptoativos sejam 21 milhões, grande parte das moedas foram jogadas fora ou nunca foram acessadas.

Confira a reportagem completa aqui

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários