Os investidores conservadores normalmente optam por investimentos com menores riscos e a longo prazo. Portanto, eles detém mais chances de construir um grande patrimônio.

Isso porque os outros perfis de investidores preferem estratégias mais arriscadas e a curto prazo, que visam enriquecer rapidamente. Sendo assim, investimentos de baixo risco são aqueles que dão mais garantia de manter o patrimônio sem qualquer variação no valor inicial.

Pensando nisso, selecionamos 4 tipos de investimentos ao perfil de investidor conservador:

Leia Também

1 – Tesouro Direto

Em primeiro lugar, a opção Tesouro Direto , que foi constituída pelo governo nacional, deixa que os investidores façam aplicações em Títulos Públicos. Ou seja, ao investir, eles emprestam capital ao Estado em troca de rentabilidade.

2 – Certificados de Depósito Bancário (CDBs)

Em resumo, o Certificado de Depósito Bancário é uma alternativa de renda fixa que representa um empréstimo a uma instituição financeira, que opera com esse capital para financiar suas operações.

Leia Também

Investimentos para conversadores

3 – Fundos imobiliários (FIIs)

Os fundos de investimentos imobiliários (FIIs) são um dos tipos de aplicações mais comuns no país. Para os analistas, estes possuem menos risco, posto que costumam obter um rendimento ordinário.

4 – ETFs

Em suma, os ETFs são fundos de gestão passiva, que acompanham o retorno de índices de referência. Dessa maneira, eles podem seguir o Ibovespa, o maior índice da Bolsa brasileira, ou outros indexadores.

Saiba mais sobre cada um dos investimentos em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!