Veja quais são as maiores empresas do setor de saúde listadas na Bolsa de Valores
Sophia Bernardes
Veja quais são as maiores empresas do setor de saúde listadas na Bolsa de Valores

O setor de saúde no Brasil , composto por diversas varejistas, gestoras de planos e farmacêuticas, ganhou uma grande representatividade na Bolsa de Valores brasileira (B3) no último ano.

Isso porque houve uma série de ofertas públicas iniciais (IPO) deste setor entre 2020 e 2021, como a abertura de capital da Rede D´Or. Em razão da redução da taxa de juros e o reforço na demanda de serviços, essas empresas foram incentivadas a buscar mais capital .

Além disso, outro fator relevante para a valorização do setor de saúde foi a pandemia da Covid-19. Desse modo, há uma grande expectativa no mercado de que essas companhias se consolidem cada vez mais.

Descubra quais são as maiores empresas do setor da saúde negociadas na Bolsa de Valores:

1 – Notre Dame Intermédica (GNDI3)

Em primeiro lugar, se encontra o Notre Dame Intermédica, considerado um dos maiores grupos nacionais do setor de saúde, o qual também integra um percentual de 1,568% do Ibovespa.

2 – Hypera Pharma (HYPE3)

A Hypera Pharma é líder no segmento farmacêutico da Bolsa de Valores que tem como foco o mercado de varejo. Nos últimos anos, a empresa tem atuado acima da média, com bons resultados na B3.

3 – Qualicorp (QUAL3)

Para fechar o ranking, surge a Qualicorp, que opera no segmento de planos de saúde coletivos por adesão. Isto é, integra grupos a parte da área de atuação ou profissão de forma conjunta.

Saiba mais sobre as empresas em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários