4 investimentos de renda variável que prometem se destacar no mercado em 2022
Fernanda Capelli
4 investimentos de renda variável que prometem se destacar no mercado em 2022

Em quase dois anos de pandemia, muitas consequências econômicas já podem ser observadas. No entanto, o que está em foco é a esperança e expectativas de uma retomada econômica mundial.

No Brasil, a coisa não é diferente. Depois de altos e baixos , além de uma crise política, os brasileiros anseiam por uma virada de ano que traga melhorias.

Como 2021 está a três meses do seu final, muitos especialistas já estão de olho em previsões de bons investimentos para o próximo ano, como algumas modalidades de fundos. Assim, eles também estão atentos a novos elementos que podem influenciar o mercado.

“O que justifica e sustenta essa possibilidade são a alta dos juros, a inflação muito acima da meta não só no Brasil, mas também no resto do mundo, conflitos geopolíticos externos e as temidas eleições presidenciais no Brasil”, avalia o economista Tiago Piassum, sócio-fundador da Marco Investimentos.

Portanto, veja os investimentos que prometem ter um papel protagonista no mercado brasileiro em 2022:

Leia Também

Ações de empresas ESG

O interesse do mercado em empresas sustentáveis não é uma novidade. Essa questão veio ainda mais atuma depois da pandemia. Portanto, as organizações que praticam o conceito ESG (​sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança) costumam ter melhor performance em cenários de pós-crise.

Em suma, os fundos ESG arrecadaram cerca de 2,5 bilhões no Brasil apenas em 2020. Dessa forma, esse tipo de investimento merece um olhar especial assim como um lugar de destaque na carteira dos investidores.

Multimercados Macro

Não é só no Brasil que as taxas de juros como Selic, inflação, entre outras, têm aumentado. A respeito desse acontecimento, os Fundos Macro, que possuem base nessas taxas, devem seguir o mesmo caminho de alta.

Leia a matéria completa e saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários