Warren Buffett completa 91 anos: conheça 5 ensinamentos do maior investidor do mundo
Fernanda Capelli
Warren Buffett completa 91 anos: conheça 5 ensinamentos do maior investidor do mundo

Nesta segunda-feira (30), Warren Buffett completa 91 anos de idade. Conhecido como um dos maiores e mais bem sucedidos investidores do mundo, o mesmo é diretor-executivo da Berkshire Hathaway Inc. , companhia norte-americana que supervisiona e gere um conjunto de empresas subsidiárias

Dessa forma, Buffett, também conhecido como Mago de Omaha (cidade onde sua empresa reside), é uma personalidade que se destaca dentro da economia estadunidense . Afinal, uma grande parcela do dinheiro que é movimentado no mundo segue suas orientações.

Por esse motivo, Warren Buffett tem muita experiência e lições para dividir com aqueles que o admira.

1 – “A luz pode a qualquer momento passar do verde ao vermelho sem parar no amarelo”

De acordo com Warren Buffett, esse é um dos principais argumentos utilizados para alertar investidores. Isso porque investir todo dinheiro ou pedir emprestado para comprar ações é um negócio ruim.

Segundo o especialista, nenhuma dívida é vantajosa. Além disso, ações baratas só são uma oportunidade interessante para quem consegue aplicar seu patrimônio sem danificar ou desfalcar seu próprio caixa.

2 – “Alguém está sentado na sombra hoje porque outro plantou uma árvore a muito tempo atrás”

Essa frase é considerada uma de suas falas mais famosas, assim como uma das mais relevantes publicações sobre economia e investimentos do mundo já ditas por Buffett.

Você viu?

Em suas entrevistas e palestras, o investidor frisava a importância de ter paciência para colher bons frutos do trabalho, que acontecem com o tempo.

Warren Buffett completa 91 anos: veja 5 ensinamentos do maior investidor do mundo
Warren Buffett

3 – “Eu leio e penso”

Um dos legados do maior investidor é a busca pelo conhecimento e aprimoramento do saber. De acordo com familiares e pessoas próximas, Buffett passa várias horas sozinho lendo tudo o que é possível a respeito de economia, empresas entre outras coisas.

“Saber muito sobre o mercado impede que eu tome decisões menos impulsivas do que a maioria das pessoas do mercado”, afirmou em seu documentário.

Saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários