4 maneiras de fazer renda extra de forma fácil até o final do ano
Fernanda Capelli
4 maneiras de fazer renda extra de forma fácil até o final do ano

Viver no Brasil não tem sido fácil nos últimos tempos. Afinal, com a alta da inflação e a crise causada pela pandemia , o dinheiro está ficando cada vez mais curto no final do mês, fazendo com que as pessoas fiquem endividados.

Uma pesquisa realizada pelo PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) mostrou que o percentual de brasileiros com dívidas chegou a 71,4% no mês de julho.

Dentro desse cenário, uma saída viável pode ser fazer renda extra. De acordo com alguns especialistas, investir nesse momento pode ser uma boa ideia para passar o ano com mais folga ou salvar o orçamento.

Veja 4 maneiras de fazer renda extra de forma fácil para começar 2022 com o pé direito.

1 – Serviços online

Profissionais de todas as áreas podem oferecer seus serviços em plataformas como GetNinjas ou Workana. Além disso, esses portais são ótimos meios de conseguir mais clientes de forma gratuita.

Em suma, os serviços servem para conectar quem está procurando trabalho com quem precisa do serviço, de modo seguro e rápido.

Você viu?

2 – Cursos online

Assim como anunciar serviços, é possível oferecer cursos online sobre algum assunto no qual tenha muito conhecimento. Além disso, existem vários sites como o Hotmart, no qual a pessoa ganha uma porcentagem de comissão vendendo cursos já existentes na plataforma.

Na prática, quando a pessoa promove determinado tipo de curso, onde o consumidor compra através de um link gerado no nome do vendedor, ele recebe uma certa porcentagem em troca.

Saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!