5 dicas para não cair em golpes ou pirâmides financeiras
Fernanda Capelli
5 dicas para não cair em golpes ou pirâmides financeiras

Com o passar do tempo, as tecnologias vão se desenvolvendo e evoluindo, assim como as maneiras de dar golpes. A nova moda agora são as pirâmides financeiras . Elas são ofertadas como uma espécie de investimento que promete fazer com que o investidor cresça à medida que divulga o projeto e chama pessoas para financiá-lo.

Grandes celebridades como Juliana Paes, Murilo Rosa e Luís Fabiano perderam muito dinheiro através desse tipo de sistema que promete dinheiro fácil, rápido e sem muitos riscos, como se fosse uma espécie de milagre.

Além disso, um estudo divulgado em julho pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) mostrou que os homens são as principais vítimas de golpes financeiros, chegando a cerca de 91%.

Mas como saber que não está sendo enganado? Veja cinco dicas para não cair em golpes ou pirâmides financeiras:

Você viu?

1 – Não existe retorno garantido e investimentos com zero risco

Dentro do mercado de investimento, não há nenhum ativo livre de risco. Isso porque quanto mais rentável, mais arriscado seu investimento vai ser.

Dessa forma, em alguns casos, o risco pode ser menor, porém, nunca inexistente. Portanto, desconfie de qualquer oferta que ofereça risco zero atrelado a uma rentabilidade fora da enorme.

Saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários