5 investimentos de renda fixa com isenção do Imposto de Renda
Fernanda Capelli
5 investimentos de renda fixa com isenção do Imposto de Renda

O mercado de investimentos se tornou grande e abrangente. Dessa forma, com vários tipos de aplicações, desde as mais arriscadas até as mais seguras, há opções para todos os perfis de investidores.

Portanto, não poderia ser diferente para aqueles que preferem fugir do Imposto de Renda ( IR ) e aplicar seu dinheiro em investimentos privilegiados com a isenção dessa taxa, mas que continuam trazendo algum rendimento.

Veja 5 tipos de investimentos de renda fixa que permanecem isentos do Imposto de Renda (IR):

LCI (Letras de Crédito Imobiliário)

A LCI nada mais é do que uma modalidade de renda fixa composta por créditos dentro do mercado imobiliário.

Esse tipo de investimento é isento do Imposto de Renda, assim como exige resgate do valor aplicado apenas no vencimento previsto. Além disso, conta com a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos para até R$ 250 mil por CPF ou instituição financeira.

LCA (Letras de Crédito do Agronegócio)

Da mesma forma que o anterior, a LCA tem como uma das principais características a isenção do IR. Portanto, como todo investimento de renda fixa, outra característica é sua menor volatilidade e maior segurança.

Sua principal diferença com a LCI é que, ao invés do banco usar os recursos captados para o segmento imobiliário, a instituição utiliza no mercado agropecuário.

Em suma, esse tipo de investimento tem prazos de médio e longo prazo, portanto, o investidor precisa estar ciente de que só poderá resgatar os títulos na data de vencimento.

Confira a lista completa e saiba mais em 1Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!