Intelbras (INTB3) fecha parceria com Qualcomm para produzir 5G no Brasil com exclusividade
Fernanda Capelli
Intelbras (INTB3) fecha parceria com Qualcomm para produzir 5G no Brasil com exclusividade

Nesta terça-feira (24), a Intelbras ( INTB3 ) anunciou um projeto que tem como colaborador a Qualcomm Technologies. O principal objetivo é desenvolver e produzir o 5G Customer Premise Equipment (CPE) no Brasil.

Depois dessa iniciativa, a Intelbras se tornará pioneira na parceria com a Qualcomm na linha do 5G. Sendo assim, a empresa ganha exclusividade na América Latina em relação a produção de dispositivos na nova geração para operadoras de telecomunicações, provedores de acesso e conteúdo ao consumidor.

Sobre o projeto

O projeto, nascido da parceria entre as duas instituições, pretende suprir a solicitação de operadoras e provedores de internet no Brasil. Isso porque, após diversos leilões de frequências para o 5G, houve um aumento significativo na demanda e necessidade de desenvolvimento do ecossistema de novos dispositivos e Wi-Fi 6 no país.

Dessa forma, a parceria tornará a Intelbras a primeira empresa brasileira a caminhar a passos largos em direção ao desenvolvimento de soluções baseadas no SDX 62, assim como na cadeira mundial de produção do 5G. Em suma, isso tornará o Brasil uma parte crucial do setor produtivo para a quinta geração de conectividade.

Você viu?

Além disso, a empresa informou que pretende fornecer uma conexão de alta qualidade, velocidade e latência, questões que se equivalem à fibra óptica. Tudo isso sem necessitar de cabeamento e instalação.

Saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários