4 investimentos além de ações, fundos imobiliários e bitcoin para o investidor agressivo conhecer
Fernanda Capelli
4 investimentos além de ações, fundos imobiliários e bitcoin para o investidor agressivo conhecer

Todo investidor com alguma estratégia pensa em diversificar sua carteira. Os bitcoins , fundos imobiliários e ações são alguns dos investimentos mais famosos.

No entanto, ainda há opções no mercado que não são tão convencionais, mas que prometem crescer e trazer consigo grandes resultados.

Vale ressaltar que estes tipos de investimento podem ser mais arriscados que o comum. Por isso, conheça bem onde vai investir e pense no seu perfil antes de aplicar o dinheiro. Lembre-se que estamos falando de rendas variáveis.

Veja 4 investimentos para diversificar a sua carteira e sair do convencional:

1 – Mercado de Games

A indústria de games é relativamente jovem, porém se destaca por possuir um potencial de crescimento absurdo.

Os games chegaram a movimentar, só no ano passado, cerca de US$ 100 bilhões. Ainda assim, a previsão é que isso se mantenha e alcance um crescimento anual de 10,5%. Como resultado, é esperado que a indústria movimente cerca de US$ 295 bilhões em 2026.

Investir neste mercado é muito simples. A maneira mais fácil é adquirir ações de grandes empresas do setor como, por exemplo, na Nintendo . Contudo, é possível também fazer aplicações em ETFs (fundo de índice com várias companhias). Dessa forma, dá para investir em “uma tacada só”.

2 – Precatórios

Outro tipo de investimento que pode se tornar uma alternativa viável seriam os precatórios. De uma maneira bem simples, estes são direitos de crédito contra o governo. Para obter os créditos, a pessoa tem que entrar nas plataformas especializadas.

Você viu?

A principal vantagem se dá pois o investidor não precisa comprar 100% do precatório. Dessa forma, caso deseje, ele pode adquirir cotas, o que traria alguns benefícios.

Na prática, a pessoa consegue 4 cotas de precatórios diferentes ao invés de um inteiro. Portanto, em um eventual atraso de pagamento, ela cobriria o valor com o pagamento de outro que também investiu.

Confira a lista completa e saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários