Petrobras (PETR3 e PETR4) quadruplica geração térmica com expansão da oferta de combustíveis
Fernanda Capelli
Petrobras (PETR3 e PETR4) quadruplica geração térmica com expansão da oferta de combustíveis

Na última quarta-feira (18), a Petrobras ( PETR3 e PETR4 ) anunciou que sua oferta de combustíveis para térmicas está bem maior.

Com essa expansão, em apenas nove meses, a petroleira conseguiu aumentar também a geração termelétrica. Dessa forma, suas usinas passaram a ter uma produção de 2 mil megawatts (MW) para cerca de 8 mil MW.

Em suma, o volume de gás ofertado pela estatal para as termelétricas saiu de 12 milhões para 35 milhões de metros cúbicos por dia. Esse aumento representa uma alta de 19% na produção.

Você viu?

Medidas

De acordo com a Petrobras, o aumento da oferta de combustíveis se deu devido a uma série de medidas adotadas pela empresa com o objetivo de maximizar a oferta de gás natural ao mercado.

Portanto, a medida adotada é a ampliação da capacidade do Terminal de Regaseificação da Baía de Guanabara. Esta passou de 20 milhões para 30 milhões de metros cúbicos por dia.

Além disso, houve também o posicionamento dos dois navios regaseificadores nos Terminais da Bahia (TR-BA) e do Rio de Janeiro. Por último, mas não menos importante, também foi feita a importação de gás natural liquefeito (GNL), chegando a cerca de 14 navios mensais.

Saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!