A Lupo, tradicional fabricante de roupas íntimas, pijamas, meias e agora máscaras , andava flertando com a possibilidade de lançar o seu IPO (oferta pública inicial) na Bolsa de Valores.
Nesta quarta-feira (18), a empresa enfim anunciou ter registrado o pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os coordenadores da oferta serão os bancos Itaú BBA, XP, BTG Pactual e Bank of America.
A operação da Lupo pretende arrecadar cerca de R$ 1,5 bilhão. No entanto, a empresa ainda não decidiu a quantidade de ativos que serão negociados em sua estreia. De acordo com a mesma, a arrecadação servirá para investimentos em tecnologia, distribuição e aquisições de novos negócios.
Bom desempenho na pandemia
Em 2020, a receita operacional bruta da Lupo foi de R$ 913 milhões. Mesmo sendo um valor alto, esse número representa uma queda de 17% em relação ao ano anterior.
Um dos motivos da baixa foram os efeitos causados pela pandemia. No entanto, como uma espécie de saída pela tangente, a companhia conseguiu dar a volta por cima lançando suas máscaras de proteção. Só no ano passado, foram mais de 18,8 milhões de vendas do produto.
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