Via (VVAR3), dona da Casas Bahia, mira em crédito ‘sem banco’ com digitalização do carnê
Fernanda Capelli
Via (VVAR3), dona da Casas Bahia, mira em crédito ‘sem banco’ com digitalização do carnê

Nos últimos anos, a Via (VVAR3) vem buscando refazer todo o seu negócio, com o objetivo de se posicionar como uma empresa de tecnologia.

Dessa maneira, a companhia surgiu com uma repaginada de seu serviço mais popular: a digitalização do carnê. Sendo assim, seis décadas depois do lançamento do crediário, o mesmo volta ao centro do plano de expansão da companhia.

Com isso, a varejista passa a mirar nos brasileiros desbancarizados. De acordo com a empresa, a digitalização dos carnês é uma oportunidade de fidelizar aqueles que poderão, ao se tornarem clientes, ter um poder de compra maior, podendo parcelar eletrodomésticos, eletroeletrônicos e etc.

Carnê de papel ainda vai existir

O famoso carnê de papel da Casas Bahia, em que o cliente vai até a loja mensalmente para realizar o pagamento das parcelas, continuará existindo. Isso porque a Via percebeu que o acesso aos meios digitais ainda é difícil para muitos.

Dessa forma, a empresa divulgou que aproximadamente 33% das vendas são realizadas com esses crediários. Dessa parcela, metade ainda utiliza os carnês impressos. Antes da pandemia, esse número era ainda maior, chegando a 80%

“Na essência fomos a primeira companhia a conceder crédito. Temos um crediário próprio e isso nos dá a chance de penetrar em uma camada da população em que o cartão de crédito não chega”, afirmou Roberto Fulcherberguer, presidente da Via.

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