Preços do petróleo caem após forte onda de preocupação do mercado com variante Delta
Fernanda Capelli
Preços do petróleo caem após forte onda de preocupação do mercado com variante Delta

O preço do petróleo caiu na última terça-feira (3). Isso porque, as negociações do combustível sofreram com a alta volatilidade do mercado, que se deu devido a uma onda de fortes preocupações com a variante Delta do novo coronavírus (Covid-19) .

Dessa forma, os contratos futuros do petróleo do Mar do Norte (Brent) terminaram o dia em queda de 0,66%. Da mesma maneira, o minério do combustível norte-americano (WTI) fechou 0,98% menor.

A ameaça é que a variante Delta se espalhe nos maiores polos econômicos, como Estados Unidos e China. Além disso, estes países são os principais consumidores do combustível natural. Assim, ambas marcas de referência recuaram seus preços em cerca de 3% em um ponto.

Nova disseminação

Na China, a disseminação da variante Delta se encontra na costa, indo para as cidades do interior. Essa questão levou as autoridades a impor medidas rígidas para controlar o possível novo surto.

Além disso, essa nova derivação, ainda nova para os estudos, se mostrou capaz de infectar e provocar doenças graves, mesmo em pessoas já imunizadas.

Saiba mais em 1Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!