O que são IPOs? Como funcionam e onde vivem? Entenda tudo sobre as ofertas iniciais
Fernanda Capelli
O que são IPOs? Como funcionam e onde vivem? Entenda tudo sobre as ofertas iniciais

A Bolsa de Valores (B3) se tornou um terreno fértil para os IPOs (Ofertas Públicas Iniciais). Só neste ano de 2021, já foram mais de 26 companhias que fizeram sua estreia na B3. Enquanto isso, outras 38, estão na fila para abertura de capital.

Dessa forma, as expectativas apontam para um ano que deve quebrar recordes em números de ofertas iniciais. Com todas essas operações , o que não irá faltar ao investidor são boas oportunidades de investimento, assim como, chances de alta renda.

No entanto, primeiro é necessário entender sobre o IPOs, para saber analisar as boas ofertas. Assim como, quando é a hora de pular fora. Portanto, veja tudo o que precisa saber sobre esse tipo de aplicação.

Como funciona? Onde vivem?

A Oferta Pública Inicial de uma empresa nada mais é do que a venda de suas ações pela primeira vez. Portanto, quando uma companhia decide oferecer pedaços de sua instituição na Bolsa de Valores, ela está buscando captar investimento de forma rápida.

Nesse contexto, as empresas que lançam seus IPOs deixam de pertencer a um grupo seleto de pessoas e passam a ter diversos sócios, espalhados pelos quatro cantos do Brasil ou mundo, que podem negociar as partes societárias das companhias na B3 .

Saiba mais detalhes, como vantagens e desvantagens, em 1Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!