Magazine Luiza (MGLU3) pode comprar os Correios após privatização da estatal
Fernanda Capelli
Magazine Luiza (MGLU3) pode comprar os Correios após privatização da estatal

A privatização dos Correios está caminhando a passos largos. Indo para votação na Câmara dos Deputados, a  venda de 100% da estatal começa a parecer uma realidade cada vez mais próxima.

Portanto, o leilão está programado para março de 2022. Alguns interessados já se apresentaram, entre eles, a varejista Magazine Luiza (MGLU3) e a Amazon . As duas companhias são fortes concorrentes na disputa pela única empresa de serviços postais do país.

No entanto, nem tudo são flores. Para alguns especialistas, os Correios têm problemas que podem espantar potenciais compradores. Questões como dívidas, altos custos e um modelo de privatização duvidoso, podem acabar falando mais alto.

Boletos em atraso

A empresa que levar os Correios pode acabar saindo cheia de dívidas. Isso porque a estatal passou por um longo período de prejuízos, que durou de 2015 a 2017. Dessa forma, ela só voltou a dar lucro em 2018.

Portanto, quem decidir comprar também levará de brinde uma dívida avaliada em R$ 14 bilhões. Sendo assim, estão inclusas algumas pendências, como o fundo de pensão dos funcionários, o Postalis, mais o plano de saúde da empresa.

Para saber mais, leia a matéria completa em 1Bilhão .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!