Bolsa de Valores: exagero de feriados pode afetar resultados do 2° semestre
Fernanda Capelli
Bolsa de Valores: exagero de feriados pode afetar resultados do 2° semestre

Os feriados , assim como pontos facultativos do Brasil e Estados Unidos, acabam tendo um peso muito grande sobre o funcionamento e negociações da Bolsa de Valores ( B3 ) .

Por esse motivo, só no segundo semestre de 2021, há cerca de 16 dias comprometidos pelo calendário de feriados. Nesta semana em especial, ainda mais curta, existem dois feriados que irão afetar de forma parcial ou fechar completamente o funcionamento das negociações.

Nesta segunda-feira (5), é comemorado o dia da independência americana nos EUA. Já no Brasil, a B3 vai fechar na próxima sexta-feira (9) devido ao feriado estadual paulista, referente à revolução constitucionalista.

Outros fatores

Além dos prejuízos supostamente causados pelos feriados, os investidores aguardam ansiosamente os dados do IPCA e da Ata de reunião do Fomc, que serão divulgados na próxima quinta-feira (8). Assim, esses fatores podem influenciar diretamente o mercado.

Para entender a relação entre os feriados e as variações das ações, leia a  matéria completa em 1Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!