Empreendedor digital lista 6 maneiras de gerar renda extra pela internet
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Empreendedor digital lista 6 maneiras de gerar renda extra pela internet

De acordo com uma pesquisa do E-commerce Brasil , o varejo online cresceu 72% somente no primeiro trimestre de 2021. Por isso, essa é a grande tendência para o ano que pode possibilitar um aumento na receita de muitos empreendedores.

Rodrigo Volponi, empreendedor digital há mais de 11 anos – CEO da Web Mentoring, listou seis dicas de como criar um negócio digital simples e vender pelas redes sociais. Confira:

OFF para o ON

Você já tinha uma loja física e está buscando escalar seu negócio? A dica do Rodrigo Volponi é: “Você tem dois caminhos: abra uma loja virtual gratuita ou cadastre-se em Marketplaces como Magazine Luiza, Americanas e Mercado Livre. É necessário avaliar as diferenças entre cada um e, se você tiver um bom estoque, é possível operar nos dois formatos. Ter sua própria loja e também revender por meio de parceiros”.

Venda cursos online

Se você possui conhecimentos técnicos em alguma área, um bom caminho é entrar no mercado de cursos online. “Digamos que você é um professor de francês, é possível que você passe a oferecer conteúdos gratuitos pelo Instagram ou Youtube, até o ponto em que as pessoas vão enxergar você como referência no assunto e terão interesse em comprar um curso completo seu. Aliás, hoje existem ótimas plataformas como Hero Spark ou Hotmart que auxiliam neste processo”.

Para ver todas as dicas, leia a  matéria completa em 1Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!