Caixa Econômica fica fora do ar, com Pix e outros serviços indisponíveis
Fernanda Capelli
Caixa Econômica fica fora do ar, com Pix e outros serviços indisponíveis

Tanto o site como o aplicativo da Caixa estão fora do ar desde segunda-feira (14). Os usuários estão enfrentando problemas para efetuar transações (receber ou enviar) por Pix , assim como verificar o extrato da conta e até mesmos cartões estão sendo recusados.

O problema também se estende ao internet banking. Dessa forma o mau funcionamento foi identificado em diversas cidades do país, como São Paulo, Curitiba, Goiânia e no DF.

Você viu?

O problema que já persiste a dois dias, tem levantado muitas reclamações pelas redes sociais.  Por isso, o DownDetector , que é uma plataforma digital, com o objetivo de monitorar atividades dos principais serviços online, detectou um pico com 470 reclamações simultâneas referentes aos serviços online da Caixa.

A assessoria do banco disse, em comunicado, que:

"O problema ocorreu devido ao travamento de um software no mainframe do fornecedor IBM. Estamos aguardando esclarecimentos da engenharia da empresa.

Destacamos que o impacto foi mitigado por meio do processo de contingência estabelecido. Após a estabilização, não foram identificados problemas de acesso aos aplicativos, que se encontram operando dentro da normalidade".

Para saber mais, leia a  matéria completa em 1Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!