6 melhores ações pagadores de dividendos para 2021
Fernanda Capelli
6 melhores ações pagadores de dividendos para 2021

Quem não gosta de receber dinheiro extra? O pagamento de dividendo é uma boa forma de ganhar uma renda a mais, pois ao investir em empresas que pagam bons dividendos, o investidor ganha com a possível valorização das ações, assim como na divisão do lucro líquido da instituição.

Como assim? Os dividendos nada mais são que parcelas do lucro adquirido pela empresa e distribuídos na forma de remuneração aos acionistas.

Portanto, esse pagamento, que é feito em certa porcentagem, proporcional a quantidade de ações do investidor, pode ser na forma de dinheiro, ações ou direitos de propriedades. Dessa forma, ele pode ser anual, semestral, trimestral ou até mesmo mensal.

Confira 6 empresas, que mais pagam dividendos a seus acionistas em 2021.

Vale (VALE3)

A Vale é uma mineradora multinacional brasileira. Ela é uma das maiores operadoras de logística do país e também é a maior produtora de minério de ferro, de pelotas e de níquel.

A empresa paga 7,1% de Dividend Yield. Com isso, a estratégia é atrair novos investidores com essa porcentagem.

Banco do Brasil (BBSA3)

A instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, tem participação do Governo Federal, com 50% das ações, pagando 8,6% de Dividend Yiel. Além disso, vale lembrar que o lucro da empresa no primeiro trimestre de 2021 foi surpreendente, chegando a R$ 4,913 bilhões.

Confira a reportagem completa aqui

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!