BTG Pactual anuncia compra da Empiricus e Vitreo
Redação 1Bilhão Educação Financeira
BTG Pactual anuncia compra da Empiricus e Vitreo

 O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anuncia nesta segunda-feira (31) a compra de 100% do Grupo Universa , conglomerado que reúne as empresas Empiricus, Vitreo, Money Times, Seu Dinheiro e Real Valor, em negócio que faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual no segmento de varejo de investimentos e cujos valores envolvem pagamento de R$ 440 milhões à vista e R$ 250 milhões em units BPAC11, ambos mediante a conclusão da transação. Adicionalmente, poderá haver o pagamento de valores financeiros no período de 4 anos, a depender do atingimento de metas operacionais e financeiras.

Com o negócio, o banco avança em sua consolidação como uma das principais instituições da indústria de investimentos de varejo no Brasil. A Universa, por sua vez, ganha musculatura para ampliar sua atuação junto ao investidor pessoa física, mantendo a independência editorial e de criação de produtos.

Você viu?

Para o BTG Pactual, a aquisição visa atender às novas demandas do mercado de investimentos brasileiros, que tem passado por intensas transformações com o crescimento expressivo do número de investidores e o desenvolvimento de novas soluções para atender esse público.

Confira a  matéria completa em  1Bilhão Educação Financeira e saiba mais sobre o negócio.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários