WhatsApp: Transações financeiras no app são seguras, diz especialista
Redação 1Bilhão Educação Financeira
WhatsApp: Transações financeiras no app são seguras, diz especialista

Um estudo recente da Visa realizado pela Morning Consult destaca que segurança é um dos fatores críticos para os consumidores ao realizarem transferências por meio de pagamentos móveis. Dos sete atributos avaliados – conveniência, custo, usabilidade, privacidade, confiabilidade, segurança e velocidade – segurança é o mais importante para 83% deles.

Pensando nisso, para trazer mais conhecimento e confiança aos portadores de credenciais Visa que querem começar a usar o pagamento no WhatsApp, Juliano Manrique, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil respondeu algumas das principais dúvidas a respeito das transações no app – tudo para mostrar aos novos usuários como é simples, prático e seguro realizar suas transferências usando o aplicativo. Confira abaixo:

  • Posso enviar dinheiro para um amigo que tem conta em um banco que não faz parte da solução?

No momento, as transferências com credenciais Visa no WhatsApp no Brasil estão disponíveis a consumidores que possuam credenciais de débito e pré-pago emitidos pelo Banco do Brasil, Bradesco, banco digital next, Sicredi, Woop e Mercado Pago. Em breve, outros emissores da Visa do Brasil também deverão disponibilizar o serviço.

  • É seguro enviar dinheiro por meio da plataforma de mensagem?

A plataforma conta com soluções inovadoras da Visa que trazem segurança às transações, como o Visa Cloud Token. Esta solução protege as transações ao substituir informações sensíveis do portador por uma credencial exclusiva que fica armazenada na nuvem, ou seja, quando um portador registra sua credencial Visa no aplicativo, a Visa substitui os 16 dígitos da credencial por um identificador digital único, conhecido como token de pagamento. Outro benefício importante do Cloud Token é que o emissor poderá autenticar o portador do cartão no momento do cadastramento no WhatsApp, garantindo que é realmente o dono do cartão.

Esse número exclusivo fica registrado na plataforma do aplicativo, sem que o consumidor precise informar novamente seus dados em uma próxima compra. Com isso, os dados da credencial do portador ficam ainda mais seguros. Todo esse processo acontece de forma invisível ao consumidor. E é importante dizer que para cada dispositivo móvel, aplicativo ou loja online em que a credencial Visa for cadastrada, é criado um token de pagamento único.

Confira a reportagem completa aqui

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!