Presidente Bolsonaro tenta emplacar projeto que muda ICMS sobre combustíveis
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Presidente Bolsonaro tenta emplacar projeto que muda ICMS sobre combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro disse na quinta-feira (20), durante sua live semanal nas redes sociais, que está negociando modificações no projeto de lei complementar que altera a forma de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis .

A medida foi apresentada pelo governo em fevereiro deste ano e propõe unificar o percentual ou estabelecer um valor fixo nacional da alíquota do imposto , que é estadual. Na avaliação de Bolsonaro, esta versão da proposta não tem chances de avançar no Legislativo.

“Não tem como ir pra frente esse projeto. Aí conversei com o Arthur Lira [presidente da Câmara dos Deputados], de Alagoas, que é um aliado dos interesses nacionais, fiz uma nova proposta, ele já deve ter levado para o relator, para que o valor fixo não seja nacional”, explicou. Na proposta enviada pelo governo, caberia ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) definir as alíquotas no ICMS sobre combustíveis , que deveriam ser uniformes em todo o território nacional, podendo ser diferenciadas por produto.

Para saber mais sobre o assunto e conhecer a nova proposta de Bolsonaro, confira a matéria completa , que apareceu primeiro em 1Bilhão Educação Financeira .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!