Produtos de crédito são carro-chefe neste primeiro momento do open banking no Brasil
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Produtos de crédito são carro-chefe neste primeiro momento do open banking no Brasil

De acordo com o Grupo FCamara, consultoria especializada em inovação e tecnologia para promover transformação cultural, digital e cognitiva, que tem uma área de atuação focada em Open Banking, neste momento, jovens de classe média e alta continuarão na mira das fintechs para produtos de crédito . No entanto, recém-bancarizados também passam a ser um púbico interessante tanto para as instituições tradicionais quando para as fintechs. Pandemia também impulsionará a aderência das pessoas aos serviços que utilizarão o open banking .

Embora o open banking esteja apenas dando seus primeiros passos no sistema financeiro brasileiro, já é possível ter algumas impressões a respeito de como o mercado se movimentará daqui para a frente. Assim, por meio de seu braço voltado ao open banking, a FCamara, consultoria especializada em inovação e tecnologia para promover transformação cultural, digital e cognitiva, já tem dados interessantes neste momento.

Open Banking

A partir da segunda fase de implantação, em que o relacionamento entre pessoas e instituições financeiras poderá ser compartilhado, a adoção do open banking será bastante direcionada pelas fintechs, que no momento focam as classes A, B e C com produtos de crédito e têm maior penetração na faixa etária de 20 a 30 anos de idade, por afinidade de comunicação e imagem.

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