Pix: 73% dos brasileiros com smartphone já fizeram utilizaram o sistema
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Pix: 73% dos brasileiros com smartphone já fizeram utilizaram o sistema

Na primeira vez que a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre Pagamentos Móveis e Comércio Móvel no Brasil buscou descobrir como os internautas brasileiros com smartphone estão usando o Pix em suas transações entre contas, os resultados apontam que 73% dos pesquisados já utilizam este tipo de serviço.

Desde o seu lançamento, em novembro do ano passado, até março, mês em que foi realizada a pesquisa, o Pix já acumula mais de 1 bilhão de transações e uma movimentação de quase R﹩ 800 bilhões, de acordo com dados do Banco Central .

O sucesso pode ser explicado pelo fato de o Pix permitir uma transação instantânea , a sua interoperabilidade e a gratuidade para pessoas físicas. “Não à toa, o Pix tem um alto índice de aprovação: 95% das pessoas que já fizeram um pagamento instantâneo pelo Pix se consideram satisfeitas ou muito satisfeitas com o serviço – deram notas 4 ou 5 em uma escala de 1 a 5 para medir sua satisfação”, comenta Fernando Paiva, editor do Mobile Time e coordenador da pesquisa.

Para saber mais sobre a pesquisa, confira a  matéria completa em  1Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!