Executivo elabora dez super dicas para acelerar suas finanças pessoais
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Executivo elabora dez super dicas para acelerar suas finanças pessoais

Cada vez mais a educação financeira é uma realidade na vida do brasileiro, boa parte alavancada por páginas da internet e canais do youtube. Esse movimento tem mostrado a importância das finanças pessoais para assegurar uma melhor qualidade de vida .

Pensando nisso, o fundador e CEO da Plano , Ricardo Hiraki, elencou dez dicas super importante para quem quer cuidar melhor do salário, renda e qualquer recurso financeiro que pingar na conta.

De acordo com ele, não existe momento certo para organizar suas despesas mesmo que alguns eventos da sua vida financeira tenham relação com o calendário.

Controlar as finanças, criar estratégias para cada cenário, utilizar boas práticas e ter disciplina são características primordiais para quem busca ter uma vida financeira saudável.

Como normalmente os primeiros meses do ano movimentam mais o bolso dos consumidores por juntar gastos como IPTU, IPVA, matrícula e material escolar, faturas de cartões de crédito, entre outros custos, Hiraki preparou um guia prático com 10 dicas de como acelerar e organizar suas finanças pessoais, seja para quitar dívidas, se organizar, investir, ou poupar para situações futuras.

Executivo elabora dez super dicas para acelerar suas finanças pessoais

Finanças Pessoas

  • 1 – Faça seu planejamento financeiro pessoal

Não precisa ser algo complexo, o importante é você ter previsão dos meses futuros do seu orçamento e que, com antecedência, consiga mover atividades para mirar no mais saudável.

  • 2 – Acompanhe com metas seu realizado

Uma vez que sabe o que está previsto em seu orçamento e percebe que tem possibilidades de torná-lo mais saudável, passe a acompanhar de perto o que está acontecendo de fato. Especialmente na parte de consumos (mercado, combustível, restaurantes, etc.) reforce a atenção, é aqui que acontece a tentação.

  • 3 – Tem dívidas? Renegocie ou troque elas

Trocar taxas de juros mais altas por menores, em qualquer dívida, é simplesmente salvar um dinheiro que pode ter outras funções. Se no seu planejamento o orçamento tem desequilíbrio, então pense em parcelas que são viáveis para seus meses futuros.

Você viu?

  • 4 – Faça uma limpeza cíclica

Sabe aquelas despesas fixas que estão esquecidas? Faça uma limpeza cíclica nelas todo começo de ano, semestre, etc. O importante é correr atrás daquele pacote de TV desatualizado, encerrar assinaturas sem usos, pedir o cancelamento daquele cartão de crédito sem uso e que tem anuidade, por exemplo. Pode parecer pouco, mas esses valores pagarão muitas pizzas ao longo do ano.

A matéria completa está no  site no 1Bilhão. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!