Como usar o consórcio para poupar dinheiro?
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Como usar o consórcio para poupar dinheiro?

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e do Datafolha mostrou que, em média, 50% dos brasileiros não guardam nenhuma parte do seu salário , mesmo com mais acesso sobre a importância de ter uma reserva financeira , a cultura de poupar dinheiro não é algo que faz parte da cultura do Brasil.

Por isso, uma das opções para poupar dinheiro é o consórcio. “Se comprometer com uma parcela mensal que te leve a concretizar grandes compras, como a do automóvel e da casa própria, ou até mesmo para realizar algum sonho, como viajar, pode ser um bom meio de se planejar e conseguir guardar o valor necessário”, explica Glaucia Gallo, CEO fundadora da empresa de crédito pessoal Finnance.

Como usar o consórcio para poupar dinheiro?

Você viu?

Dinheiro

Segundo dados do Sistema de Cooperativas Financeiras (Sicoob), em 2020 mesmo com a pandemia, a venda de consórcios registrou crescimento, foram comercializadas 80 mil cotas no Brasil, um aumento de 13,2% em comparação ao ano de 2019.

Em 2020, só a Finnance comercializou 5 milhões de reais em cotas de consórcio entre automóveis e imóveis. Glaucia ressalta que esses dados mostram que, cada vez mais, as pessoas usam o consórcio para se planejar e buscar uma melhor qualidade de vida. “O consórcio é um produto favorável porque o cliente pode escolher o valor da parcela que mais se enquadra no orçamento familiar”.

Leia a matéria completa no  site do 1Bilhão. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários