O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anuncia o lançamento do BTG Pactual Dívida Infra, Fundo Incentivado de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra), com foco em investir em operações de crédito privado de longo prazo via debêntures incentivadas, contribuindo para o financiamento de projetos de infraestrutura no Brasil , ao mesmo tempo em que busca rendimentos atrativos aos seus clientes. O fundo é listado na B3, gerido pela BTG Pactual Asset Management e está disponível para investidor qualificado, com investimento mínimo de uma cota via Home Broker.
"Vemos muito potencial de crescimento para este fundo, que levantou R$ 480 milhões na primeira rodada de captação e já nasce com excelentes projetos em seu portfólio. Nosso objetivo é buscar operações que aliem retornos atrativos a bons perfis de crédito, proporcionando exposição a bons projetos e condições diferenciadas para nossos clientes", afirma Eduardo Arraes, Head de Crédito da BTG Pactual Asset Management.
A partir do FI-Infra, o investidor terá acesso exclusivo a uma carteira de ativos em condições usualmente inacessíveis ao investidor qualificado. Por se tratar de investimento em debêntures incentivadas há, ainda, isenção total de IR
para pessoas físicas, tanto para renda como para ganho de capital.
Confira aqui o post completo BTG Pactual lança fundo Incentivado de Investimento em Infraestrutura , que apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .