Após passar por um ano bastante conturbado devido à pandemia de Covid-19, as pequenas e médias empresas (PMEs) começam a dar sinais de sua retomada. É o que revela um levantamento realizado pela BizCapital, fintech de soluções financeiras para micro e pequenas empresas.
Segundo o estudo, o número de empréstimos concedidos para empresas aumentou 16% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2020. O capital de giro é a principal razão que leva às empresas a tomarem um empréstimo, representando 65% do total das solicitações no período.
Francisco Ferreira, CEO e cofundador da BizCapital, diz que o aumento do número de casos de Covid-19 no país pode ter sido um dos fatores que colaboraram para esse crescimento. "Muitas empresas apostaram suas fichas na recuperação e retomada do negócio já no primeiro trimestre do ano. Não foi à toa que 65% dos empréstimos foram feitos para capital de giro, investimento que supre as necessidades básicas de uma empresa e a mantém em funcionamento. A expectativa das PMEs era começar o ano garantindo a saúde financeira e crescimento sustentável do negócio, mesmo durante um período de crise", comenta.
Confira aqui o post completo Empréstimos concedidos para empresas crescem 16% no primeiro trimestre de 2021
, que apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira
.