Mercado Livre implementa o Pix no checkout de seu marketplace
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Mercado Livre implementa o Pix no checkout de seu marketplace


O Mercado Livre implementou o Pix no checkout de seu marketplace. Agora, todos os usuários que clicarem em Comprar poderão aproveitar a experiência prática, rápida e segura proporcionada pelo meio de pagamento instantâneo do Banco Central. De forma progressiva, o sistema será ofertado para outros fluxos, como as compras com carrinho.

Com isso, a expectativa é que o Pix substitua principalmente as vendas com boleto e agilize tanto a jornada de consumidores quanto de vendedores: “Ao pagar com Pix, o consumidor passa a ter a compra aprovada a qualquer hora do dia, inclusive aos fins de semana e feriados, além de se manter assegurado pelo programa Compra Garantida. A agilidade do pagamento também se traduz em uma experiência de compra ainda melhor, com os produtos chegando cada vez mais rápido para os nossos clientes”, explicou Roberta Donato, Diretora de Marketplace do Mercado Livre.

E disse mais: “a liberação do dinheiro ocorre de forma rápida para o vendedor, que ganha mais eficiência no fluxo de caixa e no controle de estoque.” As regras de libertação do dinheiro seguem os Termos & Condições do marketplace.

Leia a reportagem completa aqui

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!