Petrobras (PETR4): Bolsonaro fala sobre política de preços e XP recomenda Venda
Osni Alves
Petrobras (PETR4): Bolsonaro fala sobre política de preços e XP recomenda Venda

Petrobras (PETR4): Bolsonaro fala sobre política de preços e XP recomenda Venda

A XP Investimentos analisou o ativo Petrobras (PETR3, PETR4) em seu portfólio e optou por recomendar Venda com preço-alvo de R$ 24 por ação para disse meses12 meses.

Isso porque, segundo a gestora, o presidente Bolsonaro afirmou que “é possível mudar a política de preços” da Petrobras, embora também tenha dito que não interferirá na empresa.

A fala do chefe do Executivo foi no dia 7, quando elencou que é inadmissível a companhia reajustar o preço do gás em 39%, como anunciou que faria nesta semana.

Adicionalmente, destacou a corretora, o presidente da república cobrou uma maior previsibilidade de reajustes de preços durante uma solenidade da qual também participava o General Joaquim de Silva e Luna, indicado para uma posição do Conselho de Administração e para a Presidência da Petrobras.

O discurso teve implicações imediatas sobre as ações da Petrobras. Ontem as ações ordinárias da empresa #PETR3 chegaram a subir +1,56% pela manhã. Porém, desaceleraram a alta para +0,46%. Já as ações preferenciais #PETR4 fecharam em queda de -0,08%, após terem subido +1,33% durante o dia.

Petrobras (PETR4): Bolsonaro fala sobre política de preços e XP recomenda Venda

Petrobras

A petroleira informa ter recebido na quinta-feira (8) a indicação de José João Abdalla Filho como candidato dos acionistas minoritários FIA Dinâmica Energia e Banclass FIA para o Conselho de Administração da companhia. Segundo comunicado divulgado pela petrolífera há pouco, a eleição está agendada para a próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em 12 de abril.

O nome de Abdalla Filho não consta do Boletim de Voto à Distância, acrescenta a petrolífera, porque sua indicação foi recebida após o prazo de 25 dias estabelecido por instrução da CVM.

O banqueiro

O banqueiro Abdalla Filho é diretor presidente e acionista controlador do Banco Clássico e também diretor presidente da Dinâmica Energia, da Jupem Participações e Empreendimentos, da Navegação Porto Morrinho (NPM), da Agro Imobiliária Primavera e da Socal Mineração.

O executivo ainda é membro titular do conselho de administração da Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa (SA:TAEE11)) e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig (SA:CMIG4)), além de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG).

Veja PETR4 na Bolsa :

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Petrobras (PETR4): Bolsonaro fala sobre política de preços e XP recomenda Venda apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!