A produção de veículos no Brasil em março subiu 1,7% ante fevereiro e avançou 5,5% no comparativo com o mesmo mês do ano passado, informou a associação de montadoras, Anfavea, nesta quarta-feira (7).
A indústria produziu 200,3 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus em março, acumulando no primeiro trimestre um volume de 597,8 mil unidades, alta de 2% sobre um ano antes.
As vendas subiram 13,1% ante fevereiro e 15,7% contra março de 2020, para 189,4 mil veículos, segundo os dados da Anfavea. No trimestre, o volume licenciado segundo a entidade foi de 527,9 mil unidades, queda de 5,4% ante os três primeiros meses do ano passado.
Brasil: produção
O Brasil deverá cair mais uma posição na lista das maiores economias do mundo em 2021. Levantamento da agência de classificação de risco Austin Rating, a partir das novas projeções do do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia global, mostra que o país deverá ser ultrapassado pela Austrália e deverá encerrar o ano que vem como a 13ª maior potência econômica do mundo.
Os dados do novo relatório do FMI confirmaram que economia brasileira caiu 3 posições em 2020, para a 12ª colocação, após o tombo histórico de 4,1% do PIB (Produto Interno Bruto) no ano passado, como já apontado em ranking divulgado em março pela Austin Rating.
No ano passado, a economia brasileira foi superada por Canadá, Coreia e Rússia, considerando o PIB dos países em valores correntes, em dólares.
- Só clique aqui se já for investidor
O post Produção de veículos tem leve alta em março, diz Anfavea apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .