A Méliuz (CASH3) divulgou sua prévia operacional para o primeiro trimestre. Entre os números apresentados está o crescimento anual de 226% na base de usuários ativos, que alcançou 7,1 milhões.
O papel fechou o pregão de terça-feira em forte alta de 6,71%, a R$ 29,73, após ter registrado R$ 28,50 na mínima e R$ 29,98 na máxima do dia, com R$ 107,39 milhões em volume negociado. O Ibovespa, por sua vez, terminou o dia em queda de 0,02%, aos 117.499 pontos.
Entre janeiro e março, 2,4 milhões de novas contas foram abertas na plataforma, que fechou o trimestre com um total de 16,4 milhões de contas abertas, alta de 73% em relação ao mesmo período de 2020.
A companhia divulgou ainda que originou mais de R$ 833 milhões em GMV para seus parceiros do marketplace, alta de 91% na base anual.
Em relação a serviços financeiros, destacam-se os números relacionados ao Cartão Méliuz, que atingiu a marca de 4,5 milhões de solicitações no trimestre.
Méliuz: Genial Investimentos
A Genial Investimentos colocou os ativos Banco Pan (BPAN4) e Méliuz (CASH3) em revisão de recomendação.
Quanto ao preço-alvo, o primeiro está em R$ 11,24 e o segundo em R$ 27,86, respectivamente. Porém, este valor diz respeito ao preço dos papéis no pregão de ontem, em média, e não ao target da corretora, que deve reposicionar o ativo ainda esta semana, mas usa o número como referência. Ou seja, trata-se de indicação.
A gestora elencou que a Caixa anunciou que sua subsidiária, Caixa Participações, assinou um acordo para a venda de sua participação no Banco Pan.
O BTG pagará R$ 3,7 bilhões no total, correspondentes a R$ 11,42 por ação. O resultado do investimento feito pela Caixa deverá ser de R$ 3,5 bilhões no total, contabilizando dividendos e outras vendas de participação.
“Entretanto, a operação ainda depende de aprovação do Banco Central. As ações subiram 4% ontem. A ação fechou o dia a R$ 11,24 (1,6% abaixo do preço da oferta)”, informou.
BPAN4 e CASH3
Com relação à Méliuz (CASH3), a gestora destacou que na prévia operacional do primeiro trimestre de 2021 se faz relevante citar o crescimento do Méliuz Nota Fiscal, um novo produto criado pela empresa, que cresceu 113% o número de usuários que ativaram ofertas em relação ao quarto trimestre de 2020.
“Além disso, houve a expansão também dos produtos “gift card” e “recarga de celular”, o que contribuiu para melhorar a retenção dos usuários e o nível de engajamento”, disse.
E acrescentou: “continuamos extremamente otimistas. Acreditamos que a inovação presente no DNA da Méliuz seja uma forte vantagem competitiva. O desenvolvimento de novos produtos e o início da presença internacional via Picodi devem contribuir de forma exponencial para o crescimento nos próximos anos.”
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