Magazine Luiza (MGLU3) anuncia aquisição do sistema de busca inteligente SmartHint
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Magazine Luiza (MGLU3) anuncia aquisição do sistema de busca inteligente SmartHint

Magazine Luiza (MGLU3) anuncia aquisição do sistema de busca inteligente SmartHint

O Magazine Luiza (MGLU3) informou que concluiu a aquisição da empresa de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce SmartHint Tecnologia. Fundada em 2017, a SmartHint desenvolve tecnologia que eleva a experiência de compra online e auxilia o cliente a encontrar facilmente o que precisa, aumentando de forma significativa a conversão de vendas no e- commerce .

Por meio de ferramentas no modelo SaaS (Software as a Service), a SmartHint atende hoje mais de 1.000 clientes e suas ferramentas geraram R$ 620 milhões em vendas em 2020.

“A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro. Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu SuperApp – que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis. Além disso, a experiência de compra dentro dos mundos e mini mundos – especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery – será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes”, disse a companhia em comunicado.

Magazine Luiza (MGLU3) anuncia aquisição do sistema de busca inteligente SmartHint

Magazine Luiza e outras empresas

Um grupo de 12 empresas, incluindo Bradesco (BBDC4), Gerdau (GGBR4), Itaú (ITUB4), Magazine Luiza (MGLU3) e Suzano (SUZB3), se uniu em uma ação coletiva para viabilizar a doação de mais de 5.000 concentradores de oxigênio, que serão utilizados para o tratamento de pacientes com Covid-19 em suas próprias localidades, evitando deslocamentos para outras cidades.

Segundo comunicado, a iniciativa atende a uma chamada pública da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia em apoio ao Ministério da Saúde. A logística dos itens ficará sob responsabilidade do SUS.

Além das já citadas, participam da iniciativa BRF (BRFS3), B3 (B3SA3), Embraer (EMBR3), Grupo Ultra, Marfrig (MRFG3), Natura (NTCO3) e Unipar (UNIP3). A Air Liquide (AIRP) Brasil, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, fez a cotação geral para a importação dos equipamentos, ao custo total de R$ 35 milhões.

A expectativa é que os aparelhos sejam enviados aos seus locais de destino no decorrer do mês de abril.

Veja MGLU3 na Bolsa :

alt

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Magazine Luiza (MGLU3) anuncia aquisição do sistema de busca inteligente SmartHint apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!