Revista Exame, do BTG, adquire participação na Atom, especializada em materiais didáticos
Osni Alves
Revista Exame, do BTG, adquire participação na Atom, especializada em materiais didáticos

Revista Exame, do BTG, adquire participação na Atom, especializada em materiais didáticos

As ações da Atom dispararam mais de 130% na quarta-feira (31), após a Exame, controlada pelo BTG Pactual ( BPAC11 ), comprar participação na companhia, especialista em publicações e materiais didáticos para o mercado financeiro.

Segundo a Reuters, após o acordo a WHPH Participações e Empreendimentos, que detinha 69,569%, ficará com fatia de 34,78%. No âmbito da operação, ainda foi acertado um acordo de acionistas entre WHPH e Exame.

Os papéis fecharam em alta de 131,41%, a R$ 8,84, melhor desempenho da bolsa na sessão. Na máxima da sessão, chegaram a 10 reais. Para efeito de comparação, o Ibovespa, que não tem os papéis da Atom na composição, caiu 0,18%.

Também relacionado ao negócio, a Atom fechou dois contratos comerciais para aproveitar sinergias e oportunidades de negócios identificadas junto à Exame e ao BTG Pactual.

Em um deles, Exame e Atom poderão promover campanhas de divulgação de seus respectivos produtos, incluindo ações de marketing conjunto. Além disso, a empresa assinou contrato com o BTG, dando continuidade à parceria atualmente vigente para a divulgação de sua plataforma RLP (Retail Liquidity Provider) e prevendo a potencial expansão da parceria.

Revista Exame, do BTG, adquire participação na Atom, especializada em materiais didáticos
ETF – o que é e como investir

BTG

O BTG concedeu R$ 100 milhões em crédito para a Olfar, empresa brasileira do setor de agronegócio. Foi a primeira operação bilateral do banco através de um instrumento sustainability-linked, atrelado a metas que colaboram com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O uso dos recursos é para capital de giro e investimentos, existindo métricas de desempenho vinculadas à taxa de juros da operação. Nos próximos anos a empresa se compromete a aumentar a compra de insumos originados de agricultura familiar e expandir o processo de recolhimento de embalagens por logística reversa. Diante do cumprimento dos objetivos, o banco concederá uma redução na taxa de juros da operação. Ou seja, há um incentivo econômico para o cumprimento das metas.

“Estamos muito felizes com a operação, que consolida a relevante posição do BTG Pactual no desenvolvimento de produtos sustentáveis e grande incentivador da agenda ESG. Através de instrumentos financeiros é possível estimular a sustentabilidade nas empresas, contribuindo para as melhores práticas do mercado” afirma Patricia Genelhu, head da área de Investimentos Sustentáveis e Impacto do BTG Pactual.

Veja BPAC11 na Bolsa :

alt

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Revista Exame, do BTG, adquire participação na Atom, especializada em materiais didáticos apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!